A concepção deste site se deveu ao trabalho conjunto de Delcides Marques e Adalton Marques, se valendo centralmente da experiência que o primeiro acumulou na construção dos sites do Krisis – Laboratório de Antropologia, Filosofia e Política e do Colegiado de Ciências Sociais da UNIVASF. Mas não teria sido possível sem as colaborações de parceiras/os muito especiais. Guilherme Boldrin, parceiro de longa data, criador da logomarca e de alguns cartazes do canal Confiscações e Lutas Anti-Confiscatórias, foi o responsável pela criação das logomarcas do MemoLutas. Lizandra Martins, grande parceira desde a época em que Adalton presidiu a SindUnivasf – Seção Sindical dos Docentes da UNIVASF, disponibilizando suas fotografias para descrever (mais do que apenas ilustrar) uma série de manifestações políticas ocorridas em Petrolina-PE e Juazeiro-BA, agora nos brinda com parte de seu acervo para formar nossa Galeria. Para o mesmo propósito, fomos brindados com parte do acervo fotográfico de Júnior Barbosa, orientando de Delcides, graduando pelo Colegiado de Ciências Sociais. Também não podemos deixar de agradecer à Comissão Pastoral da Terra de Juazeiro, não só pela fotografia cedida para a capa do site do MemoLutas, mas também pelo apoio constante às nossas demandas. Por fim, mas não menos importante, agradecemos à Secretaria de Tecnologia da Informação (STI/UNIVASF) pela disponibilidade e prestatividade para nos dar suporte e dirimir nossas dúvidas técnicas.
Guilherme Ramos Boldrin
Mestre em antropologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduado em Ciências Sociais pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), graduando em Cinema pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Pesquisou as relações entre Travestis e Homossexuais em uma prisão em Guarulhos – SP. Foi membro do HYBRIS – Grupo de Estudo e Pesquisa em Relações de Poder, Conflitos e Socialidades (USP/UFSCar) e participou do LEAP (Laboratório de Estudos sobre Agenciamentos Prisionais). Hoje, trabalha com design, música e escrita como um caminho para a expressão artística e pretende se aventurar nas áreas de direção e roteiro no cinema.
Lizandra Martins
Fotógrafa, DJ, produtora cultural e pedagoga formada pela UNEB – Universidade do Estado da Bahia. Na sua jornada realizou a exposição individual “Travessia” na Galeria de Artes Ana das Carrancas no SESC/Petrolina (2016) e a Exposição coletiva de Artes Visuais “Obscena” no Espaço Potó/Petrolina (2019). Coordenou e ministrou oficinas de fotografia em diversos projetos, entre eles, “Projeto Bem Diverso” (Sobradinho/BA), “Sou Periferia” (Petrolina/PE) e de 2013 a 2018 realizou oficinas em escolas públicas de Petrolina/PE e Juazeiro/BA. Já teve publicações de suas fotografias em jornais e revistas. Além de ter realizado a cobertura de festivais do Sesc Petrolina: Aldeia do Velho Chico, Festival Vale Dançar, Mostra Leão do Norte. E os festivais “Raiz e Remix” e “Vale Curtas”. Realizou o Still dos curtas-metragens “Velho Samba da Ilha” e “Cadeira de Arruar” (ambos de Chico Egídio). Atualmente é uma das coordenadoras do Espaço Cultural Janela 353.
Instagram: https://www.instagram.com/lizandramartins_/